Participamos do

Prefeitura lança site com informações georreferenciais de Fortaleza

A página Fortaleza em Mapas conta com dados sobre áreas edificadas, população, distribuição de empregos, valores do solo, notas fiscais eletrônicas, entre outros
20:16 | Jan. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


A Prefeitura lançou nesta terça-feira, 5, o site Fortaleza em Mapas. A página conta com informações georreferenciais da Cidade. São mais de 28 mapas que disponibilizam dados econômicos (valores imobiliários, emprego etc), de estrutura (populacional, ocupação, equipamentos públicos) e, futuramente, o social (políticas públicas).


O serviço foi executado e disponibilizado pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). Segundo André Maia, técnico de geoprocessamento do Iplanfor, a intenção é centralizar toda a informação geográfica produzida pelos órgãos do Município de Fortaleza e Secretarias Regionais.


A ideia para a criação do site Fortaleza em Mapas surgiu da necessidade de sistematizar e padronizar a publicação da cartografia produzida, num primeiro momento, pelo Iplanfor e, em seguida, pelos demais órgãos da Prefeitura de Fortaleza. Ainda neste ano, o instituto pretende integrar dados de todos os órgãos da administração municipal e, com isso, ampliar a oferta de mapas do site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Acessível à população, a ferramenta tem como principal público-alvo profissionais ligados à área do urbanismo, economia e sociologia, agentes públicos e academia. De acordo com André Maia, além da visualização dos mapas, estão disponíveis também as informações brutas para download em múltiplos formatos e que podem servir de objeto de pesquisa ou estudos para produção de conhecimento.

 

Redação O Povo Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente