Participamos do

Prefeitura apresenta projeto e anuncia edital de sistema de carros elétricos compartilhados

Prefeitura iniciará a chamada pública para seleção da empresa responsável pelo sistema nesta quinta, 21
17:15 | Jan. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta quinta-feira, 21, o projeto do sistema de carros elétricos públicos compartilhados em Fortaleza. O projeto-piloto prevê a implantação de dez estações, cada uma com quatro vagas e dois veículos.
 
Na ocasião, também será anunciado o edital de chamada pública para seleção de empresa que fará a implantação, operação e manutenção do sistema na cidade.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é reduzir a emissão de gases de efeito estufa, já que os veículos não utilizam gasolina; além de incentivar a carona amiga e reduzir a quantidade de veículos na cidade. Os detalhes do projeto serão divulgados em coletiva de imprensa, no Paço Municipal.  
[SAIBAMAIS3]
O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).
 
Experiência em Paris
 
Em fevereiro do ano passado, RC foi recebido em audiência na Prefeitura de Paris, França, pelo vice-prefeito Jean-Louis Missika, que coordena os projetos de Urbanismo e Arquitetura da Grande Paris (área equivalente à Região Metropolitana de Fortaleza).

Durante a passagem pela capital francesa, RC conheceu os programas de compartilhamento de carros elétricos da região, que funcionava há três anos, além do modelo de bicicletas compartilhadas.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente