Participamos do

Prefeito anuncia wi-fi nos ônibus de Fortaleza

De acordo com ele, a expectativa é de que a política de implantação inicie em fevereiro
15:52 | Jan. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou em entrevista concedida nesta terça-feira, 19, a implantação de wi-fi nos ônibus da Cidade. Segundo ele, a ideia é que o projeto comece a ser desenvolvido a partir de fevereiro próximo. 

“A gente vai definir uma data ainda, mas deveremos, ao longo de fevereiro, já lançar uma politica progressiva de universalizar wi-fi em cada onibus da cidade de Fortaleza, fazer com que toda frota funcione com internet livre e gratuita”, afirmou. Entre as outras ações, o Prefeito também anunciou a entrega de uma nova frota de 200 ônibus com ar-condicionado ainda neste semestre. 

Atualmente, Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça da Estação, Passeio Público, Praça do Coração de Jesus e Parque das Crianças possuem rede gratuita de internet. Recentemente alguns terminais e o corredor expresso de ônibus da Avenida Bezerra de Menezes também já contam com wifi. 

Para utilizar, basta realizar o cadastro oferecido pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) por meio do site do órgão. A assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não informou a  expectativa de conclusão da implantação e nem se o uso da rede wi-fi nos ônibus também precisará de cadastro. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente