Participamos do

Novos professores efetivos da rede municipal tomam posse nesta sexta-feira

19:18 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novos docentes da rede municipal de ensino vão tomar posse de seus cargos na manhã desta sexta-feira, 22. A cerimônia de posse está marcada para as 9 horas e ocorre no Pavilhão Leste do Centro de Eventos. Ao todo, 1.488 professores efetivos que atuarão nas escolas de Fortaleza serão empossados pela Prefeitura, sendo 851 pedagogos e 637 profissionais de áreas específicas.

Os novos docentes foram aprovados em concurso realizado pela Prefeitura, que ofertou 1.679 vagas. 177 candidatos aprovados apresentaram problemas na documentação e serão substituídos por aprovados que estão no cadastro de reserva. Outros 14 profissionais solicitaram adiamento da posse.

A partir de 25 de janeiro, os profissionais empossados iniciam o trabalho atuando nas áreas de Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.

Os novos servidores vão atuar em 110 Centro de Educação Infantil (CEI's) e em 265 escolas da rede pública de Fortaleza.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente