Participamos do

Missa da nova turma de Seminaristas acontece nesta segunda

O grupo é composto por 25 aspirantes ao sacerdócio com faixa etária predominate entre 19 a 23 anos
14:37 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acontece nesta segunda-feira, 25, às 19 horas no Seminário Propedêutico no Henrique Jorge, a Missa de abertura do ano da Turma de Seminaristas do Jubileu da Misericórdia. O grupo é composto por 25 aspirantes ao sacerdócio com faixa etária predominante entre 19 a 23 anos. A celebração vai ser presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi e concelebrada pelos padres Rafhael Maciel, Reitor e Missionário da Misericórdia, Vicente Oliveira, Vice-Reitor, entre outros sacerdotes.


Vinicius Ferreira, 20, abriu mão do seu trabalho para seguir sua caminhada cristã. A decisão ocorreu no ano passado, mas afirma sentir um chamado para discernir sua vocação ao ver a multidão presente na última Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. ”Ali senti que Deus me chamava a algo, não sabia ainda o quê’’, relata.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Arquidiocese de Fortaleza, por sua vez, comemora o número crescente de ingressantes ao seminário nos últimos anos. “Assim como no passado estamos acolhendo o número máximo de seminaristas que podemos neste tempo”, relata o padre Rafhael. Além disso, o número de desistência continua baixo. De acordo com o reitor, dos 24 que ingressaram no ano passado, apenas quatro abdicaram do processo vocacional.

 

Os aspirantes deste ano vêm de oito das nove Regiões Episcopais. “No trabalho de promoção vocacional tentamos alcançar o máximo possível do número de paróquias e expressões eclesiais para que chegue o questionamento, sobretudo aos jovens, a respeito de sua vocação específica”, explica padre Rafhael.

 

Serviço

Missa de Abertura do ano da Turma da Misericórdia

Local: Seminário Propedêutico - Henrique Jorge

Data:25 de janeiro (segunda-feira)

Horário: 19 horas

 

Redação OPOVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente