Participamos do

Fiscais municipais paralisam atividades nesta quarta-feira

Os trabalhadores foram ao Hemoce doar sangue. A categoria exige aumento no valor da gratificação por produtividade e uma mudança na forma que calcula o bônus
11:38 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais de 100 fiscais municipais estiveram na manhã desta quarta-feira, 27, doando sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no bairro Rodolfo Teófilo. A atividade ocorreu em decorrência da paralisação decidida pela categoria em assembleia no dia 19 de janeiro. Os fiscais estão em estado de greve.

A manifestação no Hemoce ocorre como forma de pressionar a Prefeitura de Fortaleza para reformulações na forma como é calculado o valor da gratificação por produtividade aos cerca de 550 fiscais que a cidade dispõe. Conforme a vice-presidente da Associação dos Fiscais do Município (AFIM), Marta Jucá, dentre as reivindicações, está o aumento de R$ 4.500 no valor pago: de $ 1.500,00 para R$ 6 mil.

Marta Jucá afirma ainda estar preocupada com o andamento das negociações, visto que a categoria não recebeu, até o momento, contraproposta. Por este ser um ano de eleições municipais, os gestores só podem conceder promoções em benefícios de servidores até o dia 1º de abril.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente