Participamos do

Defesa Civil registra 33 ocorrências por causa das chuvas em Fortaleza

O bairro Presidente Vargas, próximo da área do Siqueira, foi uma das regiões mais afetadas. SER V concentra o maior número de ocorrências
12:25 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Defesa Civil registrou 33 ocorrências em Fortaleza, no período de 17h deste domingo, 24, até as 12h desta segunda-feira, 25. O bairro Presidente Vargas, próximo da área do Siqueira, foi uma das regiões mais afetadas com a chuva na Capital. Foram contabilizados em todo o município oito pontos de inundação e seis de alagamento. O órgão também recebeu quatro chamados de desabamento.

Conforme os dados, a Secretaria Executiva Regional (SER) V teve o maior número de ocorrências, com 13, seguido da Regional VI, com seis; Regional III, com cinco, e Regional IV, com quatro.
[SAIBAMAIS3]
A SER III registrou dois desabamentos, enquanto a Regional IV e V tiveram uma ocorrência deste tipo. Segundo o chefe da Defesa Civil, Cristiano Ferrer, não há informações sobre famílias desabrigadas.

Entre os pontos de alagamento, a avenida Heráclito Graça voltou a apresentar o problema na noite deste domingo. O nível da água dificultou o tráfego de veículo na via.

%2b Veja as fotos da avenida Heráclito Graça alagada

Caso a população flagre pontos de lixo desaguando dentro de canais ou descarrego em bueiros, pode denunciar pelo número 156. Cristiano afirma que este problema é um dos principais responsáveis por alagamentos na cidade. Em casos de urgência ou emergência, ligar para o 190.

Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou uma precipitação de 78,8 milímetros em Fortaleza. Pindoretama teve a maior chuva do Estado, com acúmulo de 97 milímetros.

Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) registrou, na manhã desta segunda-feira, 11 colisões e quatro semáforos com problemas. Agentes da AMC estiveram no local organizando o trânsito.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente