Participamos do

Conanda teme descumprimento dos prazos para reverter crise no sistema socioeducativo

Conselho Nacional não se surpreendeu com a medida cautelar emitida na última sexta-feira, 22
14:55 | Jan. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Brasil foi notificado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) por violação no sistema socioeducativo cearense. Segundo o integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Djalma Costa, a entidade não se surpreendeu com a medida e revela preocupação de que o Governo do Estado do Ceará não consiga cumprir os prazos estabelecidos de melhoria da rede de assistência aos jovens em conflito com a Lei.
 
[SAIBAMAIS1]Em entrevista à rádio O POVO/CBN, o conselheiro afirmou que é "lamentável" a necessidade de recorrer aos mecanismos internacionais para fazer o governo brasileiro garantir condições dignas para quem está sob responsabilidade do Estado.
 
"Qualquer decisão que venha de fora pressionar as autoridades brasileiras para resolver a situação é muito bem vinda e muito bem recebida pela sociedade civil", comentou. Costa lembrou ainda que a notificação é ruim para o Estado brasileiro, já que mostra que o País está sendo "condenado pelo dever de casa que não fez".
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente