Participamos do

Áudio de suposto integrante do PCC que convoca guerra em presídios cearenses será investigado

A Sejus explicou que toda denúncia levada ao conhecimento da instituição é investigada de forma rigorosa. Na mensagem, homem fala que bandidos "vão pra cima"
15:29 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um áudio de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ameaça uma "guerra" em presídios cearenses, está viralizando nas redes sociais, nesta segunda-feira, 18. A mensagem, conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-CE), foi levada ao setor de inteligência para investigação.

A mensagem de um homem identificado como "Irmão Alê" diz que a "massa carcerária tem que acordar" para não haver ''derramamento de sangue". "Se querem paz vão ter paz, se querem guerra vão ter em dobro. Se é pra ter guerra nós vamos nos armar para guerra [...] Creio que no Ceará também tenha muito bandido, então vamos para cima", argumenta.

O homem afirma ainda que o PCC tem "responsabilidade com o crime". "Procurem o PCC, o PCC tá aí para ajudar vocês, família. Nós não é (sic) injusto, nós faz (sic) justiça em cima da injustiça. Nós tamos (sic) na sintonia da CPPL I, o Carrapicho. O PCC tá de mãos dadas com vocês", completa.

%2b Confira alguns flashes do áudio

A Sejus explicou que toda denúncia levada ao conhecimento da instituição é investigada de forma rigorosa, inclusive no sentido de atestar a autenticidade das informações veiculadas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foi procurada para esclarecimentos sobre o caso, mas respondeu apenas que a Sejus está à frente do caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente