Participamos do

Apesar das chuvas, volume do Castanhão continua diminuindo

Com o prognóstico de uma quadra chuvosa abaixo da média em 2016, a Cogerh já anunciou que se planeja para o pior cenário dos reservatórios
11:59 | Jan. 22, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[SELOLEITOR] As chuvas dos últimos dias foram comemoradas no Interior, mas a situação dos reservatórios cearenses ainda indica restrição de consumo. O Castanhão, que abastece a população da Grande Fortaleza, está com apenas 10,47% de seu volume total.

Dos 153 açudes que a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) monitora, 134 estão com volume inferior a 30%. O único açude do estado com 100% de seu volume continua sendo o Caldeirões, em Saboeiro. Ele atingiu sua capacidade máxima na ultima terça-feira, 19.

Com o prognóstico de uma quadra chuvosa abaixo da média em 2016, a Cogerh já anunciou que se planeja para o pior cenário dos reservatórios. O aporte mínimo que cada açude será identificado na série histórica como medida de prevenção, além das ações de restrição de consumo ao longo do ano.

Até às 12 horas desta sexta-feira, 22, a Funceme registrou chuvas em 170 municípios cearenses, com o maior volume no Crato (108 mm).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente