Participamos do

Acusado de matar assaltante em 2007 é morto no Floresta

O crime ocorreu às 12h40min desta segunda-feira, 25, na Praça da Lagoa do Urubu. Francisco Emanuel Pereira Costa havia sido absolvido por ter matado um assaltante que feriu o seu irmão
10:14 | Jan. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Francisco Emanuel Pereira Costa, 35 anos, foi assassinado a tiros por volta das 12h40min desta segunda-feira, 25, na Praça da Lagoa do Urubu, no bairro Floresta. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Distrital Dr. Evandro Ayres de Moura (Frotinha de Antônio Bezerra), mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima já tinha passagens pela polícia por participação com grupos criminais, ameaça e homicídio. Francisco Emanuel foi acusado de matar Francisco Rafael Fraga Gomes, em 9 de março de 2007, no bairro Presidente Kennedy. Conforme inquérito policial, o crime ocorreu após Francisco Rafael ter assaltado, com um revólver calibre 38, uma lanchonete e ter entrado em luta corporal com Francisco Edson Pereira Costa, irmão de Francisco Emanuel, que morava em frente ao estabelecimento.

Durante a briga, Francisco Edson golpeou Francisco Rafael com facadas, que revidou atirando. Francisco Edson foi atingido, assim como duas pessoas que estavam no local. Mesmo ferido, Francisco Rafael fugiu em uma bicicleta. Ao ver o irmão baleado, Francisco Emanuel, ao lado de seu outro irmão, Francisco Edgleison Pereira Costa, armaram-se com facas e passaram a perseguir o assaltante, relata a investigação. Acompanhados de Antônio Amaro do Nascimento, os irmãos alcançaram Francisco Rafael e assassinaram-no a facadas e pedradas, segundo testemunhas.

Em 15 de setembro de 2010, o Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu Francisco Emanuel Pereira Costa. Seu irmão, Francisco Edgleison, outro réu no processo, foi julgado em 16 de agosto de 2010 e também foi absolvido. Ele foi assassinado a tiros, em 12 de maio de 2015, no bairro Guajeru, Caucaia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente