PUBLICIDADE
Notícias

Mureta de cobertura de edifício desaba na Varjota e deixa feridos

Duas adolescentes, de 12 e 15 anos, foram atingidas e sofreram ferimentos leves

16:56 | 04/09/2015
NULL
NULL

Desabou na tarde desta sexta-feira, 4, uma parte da mureta de proteção da cobertura do edifício Luciano Magalhães, localizado na rua Tavares Coutinho, no bairro Varjota. Duas adolescentes, de 12 e 15 anos, foram atingidas e sofreram ferimentos leves, segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Ricardo Rodrigues.

As vítimas estavam na calçada do prédio, que tem quatro andares, quando foram atingidas. As duas foram socorridas após o acidente. Conforme o coronel Ricardo Rodrigues, um dia antes do acidente, um engenheiro foi chamado para fazer uma avaliação do edifício, que passaria por reforma a partir desta sexta. Antes mesmo da intervenção, a mureta desabou.
[SAIBAMAIS1]
Uma equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros está no local e já realizou o isolamento da área. A Defesa Civil Municipal foi acionada. De acordo com M. Albuquerque, morador de um condomínio vizinho, o edifício Luciano Magalhães teria sido o primeiro a ser construído na rua Tavares Coutinho e já estaria com risco de desabamento.

Outros casos
Só neste ano, o O POVO Online registrou pelo menos 10 casos de desabamento em Fortaleza. Em agosto, duas crianças morreram após o telhado de uma loja de peças orientais desabar na rua Major Facundo, no centro de Fortaleza.

Em junho, a laje de uma academia localizada no bairro Pirambu desabou e cinco pessoas foram atingidas.

Em julho, um morador de rua, de 34 anos, morreu após a laje de um estabelecimento comercial desabar.

Ainda no fim do mês passado, quatro operários que trabalhavam em uma obra no bairro Cocó ficaram feridos por conta do desabamento de uma laje do subsolo de um edifício.  

Redação O POVO Online

TAGS