PUBLICIDADE
Notícias

Moradores denunciam frequentes assaltos na avenida Paisagística

Nessa quarta, um desses arrastões ocorreu na avenida. Para melhorar atuação no combate ao crime, PM pede que população denuncie os crimes

16:48 | 17/09/2015
NULL
NULL

Motoristas que trafegavam na avenida Paisagística, no bairro Edson Queiroz, foram surpreendidos por um grupo de cerca de quatro assaltantes, por volta das 19h desta quarta-feira, 16. Armados, eles levaram diversos pertences dos ocupantes dos carros e fugiram em direção a um matagal próximo sem defrontar-se com a Polícia.

Arrastões como o dessa noite são frequentes na avenida que fica por trás do Centro de Eventos do Ceará (CEC), denunciam moradores da área. Segundo uma testemunha desse assalto, que não quis ser identificada, as rondas policiais são insuficientes para coibir a ação dos criminosos no local.

Os assaltos aos transeuntes já foram, inclusive, registrados em vídeo. Em outubro de 2013, O POVO noticiava assalto a dois carros, vinculando imagens feitas por um morador de um prédio próximo ao local do assalto. Três homens acusados pelos crimes foram presos. Porém, quase dois anos após a ação, a área continua sendo de alta periculosidade, denuncia o morador ao O POVO Online.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou não ter tido conhecimento do crime, visto que nenhum chamado foi feito através do número 190. "Ressalte-se a importância dos registros feitos pela população através da CIOPS pelo telefone 190, em caso de alguma ocorrência, para que a Polícia Militar possa otimizar a realização das ações preventivas e ostensivas, no intuito de prevenir o crime", lembra a PM. A assessoria de comunicação não informou dados acerca da frequências de crimes no local.

 

A nota ainda informa que a área é atendida pelo 4º Companhia do 8º Batalhão (4º Cia/8ºBPM), por viaturas do Batalhão de Polícia Comunitária - BPCom, da Força Tática de Apoio (FTA) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), contando ainda com apoio do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

 

Redação O POVO Online

TAGS