PUBLICIDADE
Notícias

Idosa cai durante embarque e é arrastada por ônibus no Terminal de Messejana

Segundo testemunhas, motorista teria saído quando mulher ainda entrava no ônibus. Os passageiros reclamaram da imprudência do condutor

11:57 | 23/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 13h30min

Uma idosa caiu de um ônibus no momento em que embarcava, na manhã desta quarta-feira, 23, no Terminal de Messejana, em Fortaleza. A mulher, que chegou a ser arrastada, teve ferimentos e precisou ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Abelina Nobre de Souza, de 65 anos, embarcava no ônibus da linha 637 - Maria Thomasia / Santa Filomena, quando o veículo começou a se mover e ocasionou a queda. Após o incidente, a mulher apresentou escoriações pelo corpo e reclamou bastante de dor em uma das pernas. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do Samu, que conduziu a idosa a um pronto socorro.

Passageiros que estavam nas proximidades reclamaram da imprudência do motorista que acabou por vitimar a idosa. Segundo eles, é comum os motoristas arrancarem das paradas sem esperar que as pessoas embarquem completamente nos ônibus. Após o acidente, o motorista retirado do local e o ônibus ficou à espera da perícia.

Resposta
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) explicou, em nota, que o procedimento realizado durante um acidente passa pela verficação e levantamento dos relatos com os envlvidos. "A viagem é suspensa pela Etufor e, a partir daí, a empresa operadora da linha pode tomar as providências, que podem ser de uma advertência até a demissão do motorista", detalhou.

De acordo com a Etufor, os operadores das empresas participam de curso oferecido por meio de convênio com o Sindiônibus sobre a “Qualidade no transporte urbano de passageiros-carteira padrão” realizado no Sest /Senat. ''O objetivo é capacitar 10 mil operadores de transporte a fim de que sejam orientados sobre as melhorias no serviço aos usuários'', completou.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) fo procurado, mas ainda não se posicionou. 

 

Redação O POVO Online

TAGS