Participamos do

Turista é baleado em assalto na orla da Praia do Futuro

Homem de 56 anos foi atingido no fêmur direito, mas conseguiu pedir ajuda. Ele estava consciente e foi caminhando até o Samu, segundo o BPTur
17:36 | Dez. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18 horas

Um homem de 56 anos foi baleado no fêmur direito, durante um assalto na Praia do Futuro, na tarde deste domingo, 14, em Fortaleza. Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Helmlit Frank foi surpreendido por três homens, que anunciaram o assalto quando ele caminhava no calçadão.

Um dos acusados efetuou o disparo no turista, natural da Alemanha, por volta das 16h45min. Eles fugiram levando uma mochila, contendo dois livros, uma sunga e uma camisa, conforme Helmlit. 

De acordo com informações do subtenente identificado apenas como Roberto, do BPTur, o turista conseguiu pedir ajuda às pessoas próximas ao local. Ele estava consciente e foi caminhando até a viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os acusado ainda não foram localizados e ninguém foi preso, conforme a Polícia. O BPTur acredita ainda que a vítima esboçou alguma reação, pois dinheiro e celular não foram levados. Helmlit está na cidade sozinho, hospedado em um hotel na praia.

Homem é morto na Beira Mar
No final do último mês, um homem de 24 anos foi assassinado com seis tiros na avenida Beira Mar, nas proximidades do espigão. Durante a ação, um turista da Bahia também se feriu na panturrilha e foi levado a um hospital particular.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente