PUBLICIDADE
Notícias

Turista é baleado em assalto na orla da Praia do Futuro

Homem de 56 anos foi atingido no fêmur direito, mas conseguiu pedir ajuda. Ele estava consciente e foi caminhando até o Samu, segundo o BPTur

17:36 | 14/12/2014

Atualizada às 18 horas

Um homem de 56 anos foi baleado no fêmur direito, durante um assalto na Praia do Futuro, na tarde deste domingo, 14, em Fortaleza. Segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Helmlit Frank foi surpreendido por três homens, que anunciaram o assalto quando ele caminhava no calçadão.

Um dos acusados efetuou o disparo no turista, natural da Alemanha, por volta das 16h45min. Eles fugiram levando uma mochila, contendo dois livros, uma sunga e uma camisa, conforme Helmlit. 

De acordo com informações do subtenente identificado apenas como Roberto, do BPTur, o turista conseguiu pedir ajuda às pessoas próximas ao local. Ele estava consciente e foi caminhando até a viatura do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). 

Os acusado ainda não foram localizados e ninguém foi preso, conforme a Polícia. O BPTur acredita ainda que a vítima esboçou alguma reação, pois dinheiro e celular não foram levados. Helmlit está na cidade sozinho, hospedado em um hotel na praia.

Homem é morto na Beira Mar
No final do último mês, um homem de 24 anos foi assassinado com seis tiros na avenida Beira Mar, nas proximidades do espigão. Durante a ação, um turista da Bahia também se feriu na panturrilha e foi levado a um hospital particular.

Redação O POVO Online
TAGS