Participamos do

Programação discute relação da fome com o Programa Bolsa Família

Redução da fome e da miséria no Brasil a partir dos 11 anos de implantação do programa ganhará mesa redonda
19:36 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará nesta terça-feira, 9, a programação especial "Brasil: o fim da miséria é só um começo". Na ocasião haverá um debate às 15h, que terá como tema o programa nacional Bolsa Família e seu processo ao longo de 11 anos de implantação.

O objetivo é discutir e analisar os programas governamentais, com novas perspectivas a partir do olhar estético e antropológico de artistas e pensadores que se debruçaram na temática da fome. Na sequência haverá a abertura da exposição "Os filhos deste solo", no Museu da Cultura Cearense (MCC) e pré-estreia do documentário "Aqui deste lugar".

O livro "A Fome", do escritor Lira Neto, a exposição "Os Filhos deste Solo: olhares sob o povo brasileiro", da curadoria de Carla Joner e o documentário "Aqui deste lugar", de Sérgio Machado e Fernando Coimbra, compõe a reflexão de todo o evento. O debate "Redução da miséria no Brasil, seus sentidos e significados" terá como mediadora a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; do antropólogo Paulo Linhares e do designer Daniel Souza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação ocorre em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Governo do Estado do Ceará e o Instituto Dragão do Mar.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente