Participamos do

Policial de 22 anos é preso por falsificação de documentos

Ele encomendou um carimbo idêntico ao usado pelo coordenador pedagógico da Secitece para ser usado em certificados profissionais
19:10 | Dez. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um policial militar foi preso por falsificação de documentos em Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), ele é lotado no Batalhão da Polícia de Baturité e teria encomendado um carimbo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

O acusado, Yago Cavalcante Guimarães, de 22 anos, levou um certificado da Apoena Concursos Técnicos a uma gráfica no bairro Messejana para a fabricação de um carimbo idêntico ao usado pelo coordenado pedagógico da Secitece. 

O dono do estabelecimento, ao suspeitar da ação, entrou em contato com a empresa de concursos, que informou a Secitece, que denunciou o caso à polícia.

A Polícia Civil preparou uma armadilha para pegar o acusado, que receberia o carimbo nesta quarta-feira, 17. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Policial, autuado por falsificação de selo ou sinal público e deverá seguir para o Presídio Militar.

Em depoimento, Yago informou que o pedido foi feito a mando de um homem conhecido como "Dendê". A Polícia Civil deverá continuar com investigações.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente