Participamos do

Poeta Mário Gomes morre aos 67 anos

Ele estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF)
13:05 | Dez. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h

Morre, aos 67 anos, o poeta Mário Gomes, que estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) desde a última segunda-feira, 29. A confirmação do falecimento de Mário foi dada pelo artista visual Tota, amigo do poeta, nesta quarta-feira, 31.

O poeta andarilho foi encontrado desacordado, por dois dias seguidos, nos arredores do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), no mesmo lugar, sem se alimentar e sem beber e, aparentemente, inconsciente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O IJF divulgou, em nota, o estado de saúde do poeta."O paciente chegou ao hospital em estado grave, desorientado, extremamente debilitado, com um quadro profundo de anemia”. 

[SAIBAMAIS2] 

Mário Gomes foi encaminhado ao hospital somente na quarta tentativa de socorro, como explicou o artista visual Tota, amigo do poeta.

De acordo com a família do poeta, amigos e familiares tentam a liberação do corpo do poeta. Como Mário não portava nenhum documento, nem a família possuía, o corpo ainda não foi liberado.

A previsão é que o enterro ocorra durante a manhã desta quinta-feira, 1°, no Cemitério da Parangaba. A mãe de Mário Gomes foi enterrada no local.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente