Participamos do

Corpo de turista morta será embalsamado para ser enviado à Itália

Família decidiu que Gaia Molinari, 29, encontrada morta na praia de Jericoacoara, não será mais cremada. Italiana era envolvida com causas humanitárias e foi estrangulada
10:52 | Dez. 29, 2014
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O corpo da turista italiana Gaia Molinari, 29, encontrada estrangulada na praia de Jericoacoara, será transportado de Sobral para Fortaleza, nesta segunda-feira, 29. Inicialmente, a família pensou em cremá-la, mas decidiu que o corpo será embalsamado e encaminhado para a Itália, segundo informações do representante do vice consulado da Itália em Fortaleza, Roberto Misici.

"Não sabemos quando o corpo poderá ser encaminhado para a Itália. Os familiares também decidiram não vir para o Brasil”, explica Misici. Na última sexta-feira, 26, a Polícia Civil identificou o suspeito de ter matado a turista italiana Gaia Molitnari. Algumas testemunhas foram trazidas para Fortaleza e prestaram depoimento na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

[SAIBAMAIS 2] Segundo informações da Polícia Civil, Gaia Molinari chegou a Fortaleza no último dia 16, a passeio. Ela ficou hospedada em um albergue, onde conheceu uma farmacêutica carioca, também turista. As duas viajaram juntas para Jericoacoara, no dia 21, e pretendiam retornar na véspera de Natal. Porém, apenas a turista carioca embarcou no ônibus da volta.

O corpo da italiana foi encontrado por um casal que passava por uma trilha na localidade de Serrote, considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA), que é rota de acesso para a Pedra furada, principal ponto turístico de Jericoacoara. Segundo informações do perfil de Gaia Molinari no Facebook, ela residia em Paris, mas era natural de Piacentina, na região Norte da Itália.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente