PUBLICIDADE
Notícias

Unidade para tratamento de menores usuários de drogas será inaugurada quinta-feira

Funcionamento será em tempo integral com 25 leitos; disposição de vagas será feita por órgão da Secretaria Municipal de Saúde

17:40 | 17/11/2014
NULL
NULL

Uma unidade para tratamento de crianças e adolescentes com necessidades decorrentes de álcool e drogas será inaugurada na quinta-feira, 20. O espaço, Unidade de Referência em Saúde Mental, Álcool e Drogas, contará com 25 leitos de internação voluntária no Hospital Infantil Luiz França – Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (Sopai).

Crianças e adolescentes de até 18 anos, com transtornos mentais decorrentes ou não do uso de substâncias psicoativas, que necessitam de atendimento assistencial são o público alvo da nova unidade. Já a disposição das vagas será realizada pela Central de Regulação de Leitos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Fortaleza.

O funcionamento do serviço em regime integral, por meio de convênios entre a Prefeitura, a SMS e a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (CPDrogas), ocorrerá durante 24h. O espaço contará com recepção, cinco enfermarias, posto de enfermagem, refeitório para usuários e acompanhantes, salas de atendimento individual, multiuso e de pequenos procedimentos.

O Hospital Infantil Luiz França fica na avenida Francisco Sá, 5036, bairro Carlito Pamplona.

Redação O POVO Online 

TAGS