Participamos do

Subtenente do exército sai do coma; outras testemunhas prestam depoimento

Segundo o titular do 16° DP, responsável pelas investigações, o relatório do inquérito foi encaminhado à Justiça. Subtenente está inconsciente e ainda não foi ouvido
10:24 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O subtenente do Exército Francilewdo Bezerra Severino, de 45 anos, suspeito de envenenar e matar o próprio filho, acordou do coma induzido, na última quinta-feira, 20. Ele foi internado no Hospital Geral do Exército Brasileiro no último dia 11 de novembro, mas ainda está inconsciente, informou a Polícia Civil.

De acordo com o titular do 16º Distrito Policial (DP), delegado Wilder Brito Sobreira, outras testemunhas estão prestando depoimento na manhã desta sexta-feira, 21. “O relatório final do inquérito foi encaminhado à Justiça em caráter de urgência. Mas não podemos divulgar informações sobre as testemunhas”, explicou.

O laudo laboratorial ainda não foi anexado ao inquérito, mas a prisão preventiva do subtenente é mantida. Na última quarta-feira, 19, a mulher do subtenente, Cristiane Renata, sustentou versão de que o marido teria tentado matá-la com overdose de remédios.

[SAIBAMAIS 2] Segundo Wilder, no entanto, outras investigações são realizadas para comprovar até que ponto essa versão é verdade.

Dia 11/11. O subtenente Francilewdo Bezerra Severino foi autuado em flagrante, pois teria envenenado e matado o próprio filho, após agredir a esposa. Ele teria obrigado a mulher a ingerir uma overdose de medicamentos, fazendo o mesmo, em seguida, numa tentativa de suicídio. Autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha no 11º DP, no Panamericano, ele é mantido sob escolta no Hospital Geral do Exército Brasileiro.

Dia 12/11. Caso é transferido para o 16º DP e a Polícia descobre que a página do militar na rede social Facebook, onde ele teria publicado um depoimento informando que cometeria os crimes, foi atualizada em um momento em que ele já estava em coma. Celular do subtenente estava com a esposa, que viajou para Recife (PE), sua cidade natal, onde o filho Lewdo Ricardo Coelho Severino foi enterrado.

Dia 18/11. A Polícia descobre que o garoto de 9 anos teria ingerido veneno para ratos (chumbinho), ao invés de remédios.

Dia 20/11. Francilewdo Bezerra Severino acorda do coma induzido, mas ainda está inconsciente.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente