PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha assalta Correios do Centro; duas pessoas são presas

Durante a fuga, bandidos trocaram tiros com a Polícia e uma pessoa foi baleada

20:34 | 21/11/2014
NULL
NULL
Quatro homens assaltaram uma agência dos Correios localizada na avenidaTristão Gonçalves, Centro de Fortaleza. O caso ocorreu por volta de 16 horas desta sexta-feira. Um dos assaltantes e uma mulher que deu apoio à ação acabaram presos.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante da Área Integrada de Segurança 1, a quadrilha era formada por dois maranhenses, um potiguar e um paraense. O grupo chegou à agência e rendeu vigilante, gerente e uma funcionária. A Polícia foi acionada e ainda no estabelecimento conseguiu prender Mário Pinheiro da Silva, 36 anos, natural do Maranhão. Segundo o coronel, ele ainda estava com um malote de dinheiro que havia sido roubado da agência.

Os outros três homens conseguiram fugir em um Honda Fit de cor prata, que havia sido roubado no bairro Aldeota. A gerente e a funcionária do estabelecimento foram feitas reféns e levadas pelos criminosos. “O Mário não conseguiu entrar no carro e foi preso. O dinheiro que estava com ele foi recuperado”, conta o coronel Souto.
[SAIBAMAIS2]
O trio empreendeu fuga e foi perseguido por viaturas da Polícia Militar. Houve troca de tiros e um homem que passava na rua, identificado como Elias Armando Saraiva, acabou baleado na perna. Ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e não corre risco de morte, segundo o coronel Souto.

As duas mulheres foram liberadas em um posto de gasolina na avenida Bezerra de Menezes. O veículo foi deixado para trás na rua Azevedo Bolão, bairro Monte Castelo. Os três homens fugiram, mas já estão identificados pela Polícia. Foram encontrados no veículo duas pistolas calibre ponto 40 e um revólver calibre 38, que havia sido levado do vigilante.

Em seguida, Mário Pinheiro informou à Polícia que a quadrilha mantinha uma casa de apoio no bairro Bom Jardim. Lá foi presa Vânia Ferreira da Costa, 22 anos. Na residência dela, a Polícia Militar encontrou cartuchos de pistola ponto quarenta.

Ainda de acordo com o coronel Francisco Souto, Mário Pinheiro e Vânia Ferreira foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (Centro), onde foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, roubo de carro e tentativa de roubo a correspondente bancário. A Polícia Militar segue nas buscas dos outros três criminosos.
TAGS