Participamos do

Prefeitura investiga morte de peixes na lagoa do Cabo Velho

Esgoto clandestino é apontado como principal responsável pela morte de vários peixes, encontrados nas margens da lagoa. Mal cheiro incomoda moradores
11:19 | Nov. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Centenas de peixes foram encontrados mortos na última segunda-feira, 24, nas margens da lagoa do Cabo Velho, no bairro Tancredo Neves. Moradores do local denunciam o mal cheiro e esgotos clandestinos jogados na lagoa. Uma equipe da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização e da Regional VI realizam a limpeza da área.

“É um mal cheiro horrível vindo dos peixes, precisamos fechar tudo em casa se não nem comer aguentamos sem passar mal”, explica José Ozimar, morador da área há 17 anos. Segundo ele, a morte dos peixes está relacionada com esgotos clandestinos oriundos de um abatedouro de animais. “A lagoa serve de chiqueiro e precisa de uma limpeza há anos”, avalia.

%2b Veja a galeria de fotos

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) informou, por meio de sua assessoria, que enviará técnicos ao local para verificar a ocorrência e recolher amostras. A pasta explica ainda que não há prazo para a divulgação do relatório, pois “dependerá da complexidade do quadro encontrado no local, mas a Seuma notificará os responsáveis por possíveis esgotos clandestinos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente