Participamos do

Polícia Civil apreende mais de 2 toneladas de maconha avaliadas em R$ 3 milhões

Essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil no Ceará, nos últimos anos. Carga vinha de Uberlândia e foi encontrada em uma transportadora, no Dias Macedo
13:25 | Nov. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h30min

A Polícia Civil realizou, no último domingo, 9, sua maior apreensão de drogas no Ceará dos últimos anos, conforme informações do delegado-geral Andrade Júnior. Ao todo, foram recolhidas mais de duas toneladas de maconha vindas de Uberlândia (MG), sendo descarregas na sede da transportadora Vital, no Bairro Dias Macedo. Três pessoas foram presas, dentre elas o dono do local. Carregamento está avaliado em R$ 3 milhões.

Os policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em parceria com uma equipe da Divisão Antissequestro (DAS), chegaram ao local no momento em que a droga era descarregada na transportadora, localizada na rua José Messias Matos. O cearense Antônio Ferreira Gomes da Silva, 66, dono transportadora, foi preso em flagrante com o motorista Eduardo Dalvan Segato, 34, natural de São Paulo, e o assistente Rubens Moreira da Silva, 45, natural de Ituitaba.
[VIDEO1]
Os três foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, artigos 33 e 35 da lei antidrogas. As investigações da Polícia apontaram que a droga veio de Urbelândia, em Minas Gerais, junto com um carregamento de laranjas, que foi entregue na Ceasa. Ainda foram apreendidos um veículo Gol e uma carreta. Em setembro, a Polícia Federal apreendeu 2,5 toneladas de maconha.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente