Participamos do

MEC autoriza 450 vagas para a UFC

Maior parte do total de vagas para novos graduandos no Brasil foram destinadas às universidades federais. UFC é a segunda com maior número de oportunidades
15:59 | Nov. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira, 3, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 450 novas vagas na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ao todo, foram autorizadas 2.820 vagas para Instituições de Ensino Superior do país e a UFC detém o segundo maior número de novas cadeiras, superada apenas pela Universidade Federal Fluminense, que conta com 690 vagas.

A lista com as vagas autorizadas foi publicada no Diário Oficial da União, em portaria assinada pela secretária de Regulação e Supervisão do MEC, Marta Abramo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As novas vagas criadas para a UFC serão destinadas para os campis de Russas - para os cursos de Engenharia Mecânica (50), Engenharia de Produção (50), Engenharia Civil (50) e Ciência da Computação (100) - e de Crateús - para graduações de Engenharia de Minas (50), Engenharia Ambiental (50), Engenharia Civil (50) e Sistemas de Informação (50).

Segundo o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, em breve, novas 300 vagas também deverão ser autorizadas para a Instituição. "Temos, para 2015, a previsão de abertura dos cursos de Design Digital e Engenharia de Computação, em Quixadá, além das graduações em Economia Ecológica, Gestão de Políticas Públicas, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Computação, em Fortaleza", disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente