Participamos do

Mais de dez são presos por roubo e tráfico de drogas em Fortaleza e Redenção

Três foram presos por arrombar uma lotérica; um por saidinha bancária e nove por tráfico de drogas
22:31 | Nov. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Treze pessoas foram presas, entre os dias 3 e 7 deste mês, por roubo e tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas em Fortaleza e Redenção, após operações da Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Três foram presos por arrombar uma lotérica; um por saidinha bancária e nove por tráfico de drogas.

Arrombamento de lotérica
No último dia 7, três homens arrombaram uma casa lotérica no município de Aracape com o auxílio de chaves de fenda e levaram uma quantia em dinheiro do local. A quantidade não foi divulgada.

O trio fugiu em um veículo Polo e foi abordado pela Polícia na cidade de Redenção. Os assaltantes trocaram tiros com os policiais, mas conseguiram fugir e foram presos.

A Polícia apreendeu com eles o dinheiro furtado e as ferramentas utilizadas na ação criminosa. O trio foi autuado em flagrante por furto qualificado. Os presos são: Paulo André Cavalcante, 19, que responde por tráfico de drogas; José Ronilson Braga da Silva, 32, que responde por roubo; e Lenílson Ribeiro da Silva, 23, que não possuía antecedentes criminais.
[SAIBAMAIS3]
Saidinha bancária

Um homem foi vítima de uma saidinha bancária na avenida Washington Soares, em Fortaleza, no último dia 5. José Simplício Nunes Sobrinho cometeu o delito e terminou preso logo em seguida.

Com a ajuda de um comparsa, ele roubou R$ 5 mil da vítima. Com a chegada da Polícia, o comparsa empreendeu fuga em uma moto. Simplício permaneceu na rua e foi capturado pelos policiais. Os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e a quantia de roubada. O assaltante foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Tentativa de saidinha bancária

Dois homens tentaram praticar uma saidinha bancária no último dia 4, nas proximidades do mercado São Sebastião. Quando a dupla se preparava para cometer o ato criminoso, policiais agiram e efetuaram a prisão.

Foram presos: Francisco Adílson Ribeiro da Costa (25), que responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo; e Francisco Erbenildo Coelho (23), que responde por posse ilegal de arma de fogo e roubo.

Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A dupla acabou entregando o local onde um terceiro comparsa estaria aguardando a concretização do crime. Lá, foi preso Noé de Paula Moreira (30), que responde por roubo, tráfico e possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele portava uma pistola nove milímetros municiada, meio quilo de maconha, além de uma planta da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II) e uma carta de um preso de lá com pedido de resgate.

Tráfico de drogas
Cinco homens e uma mulher foram presos em um sítio localizado no bairro Maraponga. A Polícia encontrou 690 gramas de maconha com o grupo e um revólver de calibre 38.

Os presos são: Francisco Robério Ferreira Martins (26), que responde por porte ilegal de arma de fogo; Francisco Fagner Costa Sombra (27); Caio Felipe Ferreira Pinheiro (26); Romário Alves dos Santos, (20); Bruno Pereira da Silva (24) e Camila Ferreira de Sousa (24), esposa de Bruno.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente