Participamos do

Ceará: quase 9 mil raios registrados durante o mês de novembro

Os dados foram divulgados ao O POVO Online pelo Sistema de Monitoramento de Raios da Companhia Energética do Ceará (Coelce)
20:01 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sistema de Monitoramento de Raios da Companhia Energética do Ceará (Coelce) registrou 8.842 raios no Ceará, durante o mês de novembro. Nesta semana, voltou a chover forte no Estado, principalmente nas regiões do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns.

Segundo os dados da Companhia, foram contabilizados 152.422 raios até o dia 20 de novembro deste ano. Durante todo o ano de 2013, foram registrados 195.960.
[SAIBAMAIS1]
Em Jardim, município da região do Cariri, um homem morreu após ser atingido por um raio. Cícero Venceslau de Oliveira foi atingido, quando estava no sítio Lagoa de Dentro, zona rural da cidade. Familiares socorreram à vítima ao hospital do município, mas ele morreu no traslado.

Chuvas
Nesta semana, vários municípios da região do Cariri e Sertão Central e Inhamuns apresentaram precipitações de até 157 milímetros registrados em apenas um dia.

Em novembro, Porteiras é o município com o maior acúmulo de água provocado pelas chuvas. A região localizada no Cariri já acumulou 182 milímetros até o momento. A cidade é seguida por Jardim e Lavras da Mangabeira com 172 e 170 milímetros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente