Participamos do

Academia Enem terá aulão de véspera aberto ao público nesta quinta-feira

Encontro será de 18h às 22 horas. no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres. Acesso é gratuito, segundo a Prefeitura
14:40 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Fortaleza realiza, na noite desta quinta-feira, 6, o aulão de véspera do projeto Academia Enem, no Ginásio Paulo Sarasate. Além dos alunos regularmente matriculados no projeto, a aula será aberta aos demais candidatos que desejam participar dessa revisão extra para o Exame, que ocorre neste fim de semana. Encontro será de 18h às 22 horas.

O Academia Enem é voltado para orientar e preparar jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino. O curso gratuito, conforme a Prefeitura, beneficiou 8 mil pessoas no ano passado, dentre estudantes de escolas públicas e privadas de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana.

Para o coordenador do projeto, o professor Fábio Frota, várias paralisações foram enfrentadas pelo calendário oficial ao longo do ano, mas ainda sim o curso registrou um aumento considerável no número de alunos.

[SAIBAMAIS 2] Na quarta tentativa, Marcus Vinícius Nunes Guimarães, de 20 anos, entrou no projeto em 2014. “Apesar de já ser aluno de Ciências Biológicas (da UECE), a minha vontade é de cursar engenharia. As aulas servem para aprimorar os meus conhecimentos em Redação, disciplina que tenho maior dificuldade”, explica Marcus.

Serviço
Aulão de véspera do Academia Enem
Data: Quinta-feira, 6
Horário: 18h às 21h
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres)
Acesso gratuito

Redação O POVO Online com informações da Prefeitura de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente