Participamos do

Trânsito flui tranquilamente após liberação do viaduto do Cocó

O POVO apurou que embora o trânsito estivesse tranquilo, muitos motoristas ainda estavam confusos com a mudança
11:55 | Out. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro viaduto do Cocó, na avenida Engenheiro Santana Júnior, que faz a ligação das direções norte e sul de Fortaleza, foi liberado com atraso, na manhã desta sexta-feira, 24. A previsão era que começasse a funcionar às 00 horas, mas a Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) teve que adiar o horário devido a uma falha em uma adutora.

Por volta das10h20min, os carros começaram a circular no local e dez agentes de da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) orientam os motoristas durante todo o dia. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, esteve no local por volta das 11 horas para vistoriar a obra.
%2b Confira a galeria de fotos da liberação do nível 1
O POVO apurou que embora o trânsito estivesse tranquilo, muitos motoristas ainda estavam confusos com a mudança. Os pedestres também não estavam cientes das mudanças e demonstraram insatisfação com o fluxo ainda sem faixa e sinalização, que impossibilitou a passagem para a outra via da Antônio Sales.

[SAIBAMAIS 1] A construção dos dois viadutos no entroncamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr, no bairro Cocó, faz parte da implantação do corredor Antônio Bezerra/Papicu. O corredor tem 17,4 km de extensão e vai beneficiar os usuários de transporte público em Fortaleza. As obras foram retomadas no dia 5 de outubro de 2013 e, segundo a Prefeitura, seguem dentro do cronograma previsto.

A via lateral terrestre continua livre e doze linhas de ônibus voltarão ao itinerário normal a partir de sábado, 25. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estima uma redução nas viagens que sofreram desvios. Confira as linhas:

004-Messejana/Papicu/Cambeba TJ
021-Luciano Cavalcante/Papicu
023-Edson Queiroz/Papicu(Corujão)
034-Av. Paranjana I (Corujão)
041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
051-Grande Circular I
055-Grande Circular I(Corujão)
068-Messejana/Papicu/Cambeba
712-Conjunto Palmeiras/Papicu
815-Cidade dos Funcionários/Papicu/Tancredo Neves
825-Cidade dos Funcionários/Papicu/Jardim das Oliveiras
835-Defensoria/Papicu/Via Câmara

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com
informações da repórter Luana Severo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente