Participamos do

SSPDS contabiliza 27 ocorrências no Ceará neste domingo de 2° turno

21:45 | Out. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou, das 6 às 18 horas deste domingo, 26, dia de 2º turno eleitoral, 2.586 ligações atendidas somente em Fortaleza e Região Metropolitana. Dessas, 918 foram relativas às eleições. No total, foram atendidas 778 ocorrências, com 316 foram somente relacionadas a crimes eleitorais.

Das ocorrências atendidas relacionadas a crimes eleitorais, 20 viraram ocorrências policiais, 19 delas referentes às eleições e uma por desobediência à Lei Seca. O Ceará registrou 27 procedimentos relativos a crimes eleitorais, 20 deles somente em Fortaleza e Região Metropolitana e sete nos municípios do Interior.

Para o 2° turno das eleições, foram mobilizados 10.200 policiais civis e militares em todo o Ceará , o mesmo efetivo do 1º turno. Houve reforço no policiamento em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. O Exército, por sua vez, atua com 2.500 militares que estão à disposição da Justiça Eleitoral.

[SAIBAMAIS 2] Segundo a SSPDS, além do policiamento motorizado, a pé e com a utilização de helicópteros, as tropas especializadas, como o Batalhão de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Polícia Montada, continuaram suas atuações de reforço do policiamento normalmente tanto no 1º, como neste 2º turno.

1º turno

No primeiro turno, foram registradas 2.946 ocorrências atendidas somente em Fortaleza e Região Metropolitana, 59 delas relativas às eleições e 50 por desobediência à Lei Seca. Oitenta e procedimentos, relativos a crimes eleitorais, foram realizados pela Polícia Civil em diversos municípios do Estado, 48 deles contra pessoas que seriam da coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) e outras 11 ocorrências com pessoas que seriam da coligação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Redação O POVO Online com informações da SSPDS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente