PUBLICIDADE
Notícias

'Programa Cresça com Seu Filho' divulga Guia de Formação para agentes

11:49 | 14/10/2014

Na manhã desta terça-feira, 14, durante evento no Paço Municipal,  foi divulgado o material com orientações para os profissionais que vão atuar no Programa Cresça com Seu Filho. O programa, desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará- UFC/IPREDE tem por objetivo promover o desenvolvimento de crianças entre zero e três anos, na Capital.

O material foi produzido por profissionais das áreas de psicologia, assistência social, enfermagem, terapia ocupacional, pediatria e pedagogia. O resultado representa um importante passo para o início da implantação do Programa.

Um kit contendo um Guia de Formação – que vai orientar os profissionais para as visitas domiciliares – brinquedos educativos e livros infantis, deve ser aproveitado gradualmente de acordo com a faixa etária de cada criança e com as orientações de atividades diferenciadas.

Nesta primeira fase de capacitação, o material será entregue para 21 enfermeiras e 300 agentes de saúde. Três visitas semanais devem ser realizadas nas casas de família com renda abaixo de R$ 70.

Ao final de cada visita, o profissional irá preencher um formulário de acompanhamento e agendar uma atividade que estimule o desenvolvimento infantil com a participação de toda a família.

Os primeiros bairros de atuação do Programa serão: Jangurussu, Barroso e Palmeiras, todos da Regional VI.

O Programa Cresça com Seu Filho é inédito no Brasil e está sendo acompanhado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Ministério da Saúde.

Redação O POVO Online, com informações da Prefeitura de Fortaleza

TAGS