PUBLICIDADE
Notícias

Professor da UFC recebe prêmio da Fundação Carlos Chagas

Docente criou uma revista de divulgação científica com artigos produzidos pelos alunos do primeiro semestre, do Curso de Ciências Biológicas da UFC

17:03 | 12/10/2014

A Fundação Carlos Chagas (FCC) premiou o professor Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), na última quarta-feira, 8. O docente conquistou o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2014, uma iniciativa que prestigia experiências educativas inovadoras realizadas por docentes de Licenciatura na formação de professores para o ensino básico.

Diego criou uma revista de divulgação científica com artigos produzidos pelos alunos do primeiro semestre, do Curso de Ciências Biológicas da UFC. As atividades foram desenvolvidas na disciplina "Instrumentalização para o Estudo da Ciência I".

Para estimular o desenvolvimento dessas atividades, o professor criou dinâmicas, promoveu discussões que trabalham a imagem da Ciência e do cientista, indicou livros e sites de divulgação científica. O docente também desenvolveu grupos no Facebook e produziu, com ajuda de alunos e monitores, um site para divulgar a revista e os projetos.

O professor Nabil Araújo, do Instituto de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), também recebeu o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2014.

Redação O POVO Online

TAGS