Participamos do

Prefeitura realiza limpeza de cemitérios na Parangaba e Bom Jardim

Locais recebem pintura, limpeza e capinação para melhor atender o público que vai visitar os familiares no Dia de Finados
15:17 | Out. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltando menos de duas semanas para o Dia de Finados, comemorado no próximo dia 2 de novembro, a Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza capinação, pintura e limpeza dos cemitérios públicos dos bairros Parangaba e Bom Jardim. Os cemitérios do Antônio Bezerra e Messejana também vão receber a limpeza, segundo a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb).

A limpeza é reforçada nesse período para oferecer mais conforto ao público, que visita os familiares na data. "Priorizamos a limpeza também na área externa dos cemitérios devido ao grande fluxo de moradores nas proximidades”, explica Ronaldo Nogueira, presidente da Emlurb. No cemitério Parque Bom Jardim, cerca de 60 pessoas trabalham na operação e 45 pessoas fazem a limpeza do na Parangaba.

%2b Confira as fotos da limpeza realizada nesta quinta-feira, 23

Segundo a Prefeitura, 20 pessoas da Fiscalização da Célula de Gestão de Serviços Urbanos (CGSEURB) da Secretaria Regional IV estarão no cemitério de Parangaba no Dia de Finados. A equipe vai orientar os visitantes sobre a localização dos túmulos, regularização da documentação e tirar dúvidas relacionadas aos serviços de reforma, construção, translado e enterro.

Reforma
O cemitério Parque Bom Jardim passa por reforma desde setembro, com ampliação da Administração com sala de arquivo ampla, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de esquadrias para vidro e alumínio, dentre outras mudanças. Previsão é que a reforma seja concluída no final de outubro, mas a construção de 5 mil novos jazigos, localizados no setor E do cemitério, terá continuidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online com informações da Prefeitura

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente