PUBLICIDADE
Notícias

Nova linha, que liga as avenidas Bezerra de Menezes e Washington Soares, começa a circular nesta sexta

Outra mudança será na linha 703-Paupina/Pici, que realizava o retorno em frente à UFC na av. Humberto Monte. Agora, a linha terá seu itinerário estendido até a av. Gov. Parsifal

10:50 | 02/10/2014
NULL
NULL
Uma nova linha de ônibus, que fará a ligação entre os corredores Washington Soares e Bezerra de Menezes, será implantada nesta sexta-feira, 3. A linha 855 – Bezerra de Menezes/ Washington Soares contará com uma frota de 10 veículos e com um intervalo de 15 minutos, mas poderá ser redimensionada de acordo com a demanda, conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O itinerário de ida da nova linha sairá do terminal Antônio Bezerra e seguirá pela av. Bezerra de Menezes, rua José Sombra, av. 13 de Maio, av. Pontes Vieira, rua dos Manguezais, av. Washington Soares e segue até o Fórum Clóvis Bevilaqua. A alteração integra o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), da Prefeitura de Fortaleza, e deve atender, segundo a Etufor, aos passageiros de ônibus de grandes polos geradores de demanda, como o Fórum, Universidade de Fortaleza, Instituto Federal do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Shopping Benfica, entre outros.

Na última quarta-feira, 1, a mudança do itinerário das linhas 755 (Conjunto Alvorada/North Shopping) e 706 (Edson Queiroz/Barra do Ceará) deixou alguns usuários com dúvidas. “Após fazer a ligação entre o bairro e o corredor ou ao terminal através das linhas do sistema complementar, que operam com veículo de menor capacidade, agora faremos a ligação entre os corredores com veículos de maior porte, do sistema regular, efetivando a base do sistema de transporte coletivo de Fortaleza que é tronco-alimentador”, explica Ezequiel Dantas, técnico do Paitt.

Outra mudança será na linha 703 – Paupina/Pici, que realizava o retorno em frente à UFC na av. Humberto Monte. Agora, a linha terá seu itinerário estendido até a av. Gov. Parsifal Barroso (continuação da Av. Humberto Monte), próximo à Praça Jonas Gomes de Freitas (ao lado do North Shopping) e do supermercado G Barbosa. A medida deve diminuir a distância de caminhada dos passageiros que desejarem utilizar a linha 703, explica a Etufor.

Redação O POVO Online

TAGS