PUBLICIDADE
Notícias

Mostra de clássicos dos anos 80 começa nesta sexta-feira

Durante o mês de outubro, filmes que marcaram a década de 80 serão exibidos no Cineclube 24 Quadros, na rua 24 de Maio, no Centro

09:22 | 01/10/2014
NULL
NULL
A "Mostra do Terror à Fantasia: Clássicos dos Anos 80'' será iniciada nesta sexta-feira, 3, no Cineclube 24 Quadros, no espaço Vila das Artes, no Centro de Fortaleza. O projeto prevê exibição de filmes todas as sextas do mês de outubro, às 18h30min.

O projeto, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor), homenageia a mistura de gêneros cinematográficos dos anos 80, ceçebrando astros como Mickey Rourke e River Phoenix. O primeiro longa será "A Hora do Pesadelo", de 1984, que narra a história de um grupo de adolescentes atormetado pelo ícone dos filmes de terros, Freddy Krueger.


Programação
Dia 03/10 - A Hora do Pesadelo (1984)
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é, na verdade, Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

[SAIBAMAIS 1] Dia 10/10 - O Selvagem da Motocicleta (1983)
Numa pequena cidade industrial do interior dos Estados Unidos, o jovem Rusty James (Matt Dillon) vive à sombra da fama de um irmão ausente (Mickey Rourke), conhecido por todos como "O Motoqueiro". Praticamente sem família nem amigos, Rusty sequer tem identidade própria, sendo conhecido por todos como "o irmão do Motoqueiro". Até que uma grande rivalidade contra uma das gangues fará com que Rusty mude todos os rumos de sua vida.

Dia 17/10 - Conta Comigo (1986)
Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos - o sensível Gordie (Will Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry O'Connel) - estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo parecer com heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de auto-descoberta. CONTA COMIGO é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance The Body, de Stephen King.

Dia 24/10 - Robocop - O Policial do Futuro (1987)
Num futuro não tão distante, uma grande cidade é dominada por marginais. A polícia tenta manter a ordem e controlar a situação, mas está impotente. Quando Murphy (Peter Weller), um dos melhores policiais da corporação, é assassinado brutalmente por uma quadrilha de traficantes, o diretor do Security Concepts, um laboratório secreto, coloca em ação o projeto Robocop. Assim, criam o melhor e mais dedicado policial: um ser com os mais rápidos reflexos que a tecnologia moderna possui, acoplado a uma memória computadorizada. Manter a lei e a ordem serão as principais funções de Robocop.

Dia 31/10 - Fúria de Titãs (1981)
Você se lembra das terras onde o ciclope vaga (Simbad e a Princesa), esqueletos lutam (Jasão e o Velo de Ouro) e cavaleiros laçam dinossauros? Estas figuras fazem parte do universo de Ray Harryhausen, o mestre dos efeitos que também está por trás de Fúria de Titãs. Deuses no Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais fazem deste espetáculo de imaginação uma aventura imperdível. Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pegasus, o cavalo alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.

Serviço
Mostra do Terror à Fantasia
Data: Todas as sextas-feiras de outubro
Horário: 18h30min
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1.221 - Centro)

Redação O POVO Online

TAGS