Participamos do

Incêndio atinge residência no Parque Araxá

As causas do incêndio não foram identificadas, conforme o Corpo de Bombeiros. Fogo foi controlado por volta das 8h50min
10:07 | Out. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio atingiu uma casa na manhã desta quarta-feira, 8, na rua José Sombra, 440, no Parque Araxá. O fogo foi controlado poucos minutos depois do início, por volta das 8h50min, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, mas as chamas destruíram vários objetos da residência, como televisão, guarda-roupa e livros.

Segundo informações do subtenente Manuel Duarte, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as causas do incêndio não foram identificadas. “Os bombeiros realizaram o rescaldo para impedir que o incêndio chegasse às casas vizinhas. Mas as causas só serão identificadas pela Perícia”, detalha.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizadas na ocorrência duas viaturas, uma de combate à incêndio e outra de Auto Bomba Tanque (ABT). Veja imagens capturadas por um leitor:

[VIDEO1]
''Não podemos determinar o que provocou [o incêndio]. Às vezes é uma vela, um curto-circuito, os moradores também não sabiam", explica o subtenente do Ciops.

Na última sexta-feira, 4, um incêndio de médias proporções atingiu um hotel na avenida Beira Mar. O fogo começou na cobertura do prédio, em um depósito onde eram guardado colchões e material veho armazenado. Ninguém ficou ferido e as causas só serão identificadas após laudo pericial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira dicas sobre como proceder:

1. Quando detectado o incêndio, a primeira ação é ligar para o Corpo de Bombeiros. Por menor que seja a ocorrência. O número é 193. A ligação é gratuita;

2. Quando se tratar de um princípio de incêndio, após ligar para os bombeiros, peça ajuda para combater o fogo através de extintores e hidrantes de parede;

3. O próximo passo é evacuar a área e, posteriormente, prender os elevadores no andar de baixo para impedir que alguém volte para buscar algum pertence;

4. Se dirigir para um ponto de encontro e repassar todas as informações aos bombeiros;

5. Se você estiver em um dos andares acima de onde o incêndio acontece, a ação dos bombeiros deverá ser imediata. Eles precisarão acompanhar o deslocamento dos gases aquecidos que sobem e podem provocar focos de fogo em andares que não são interligados.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente