PUBLICIDADE
Notícias

Hemoce realiza coleta de sangue no ''Evangelizar é preciso''

O serviço móvel no evento religioso é uma novidade, pois é a primeira vez que integra uma celebração deste porte

10:55 | 14/10/2014
NULL
NULL
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai disponibilizar uma unidade móvel neste sábado, 18, no VII Evangelizar é Preciso, que ocorre na Praia de Iracema. O posto, estacionado no calçadão da praia, vai receber doações voluntárias das 9h às 13. Além disso,o público poderá se cadastrar como possível doador de medula óssea.

Para o hemocentro, o serviço no evento religioso é uma novidade, pois é a primeira vez que integra uma celebração deste porte. "Estamos esperançosos que seja um sucesso como em todos os outros eventos que participamos e que são realizados pelo Shalom. A gente espera que a população compareça e contribua com esta causa tão nobre: a de salvar vidas", explica Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Para os menores de 18 anos, é também solicitado o termo de consentimento, disponível para download no site. No caso do cadastro de doador de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos;não ter tido câncer; apresentar documento de identidade e prestar coletar de uma amostra de sangue (10 ml).

Coleta de Sangue no VII Evangelizar é Preciso
Data: Sábado, 18 de outubro
Horário: 9 às 13 horas
Local: Aterro da Praia de Iracema (Próximo ao palco)


Redação O POVO Online

TAGS