Participamos do

Crianças ensaiam apresentação do Coral de Luz

Para a cantora Adrianne Ferreira Leite, a experiência com o coral ajudou a descobrir a música e truxe experiência necessesária para el traçar a carreira
21:09 | Out. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A cerca de um mês para as apresentações, que iniciam no dia 28 de novembro, o grupo de crianças e adolescentes do Coral de Luz intensifica os ensaios e prepara-se para os festejos natalinos. Os treinos ocorrem semanalmente sob a regência da maestrina Socorro Raulino e ainda contam com a participação da cantora Adrianne Ferreira Leite.

A formação musical de Adrianne começou quando ela tinha apenas oito anos e participava do Coral de Luz como solista. Aos 15 anos, ela saiu do coral para integrar um banda e hoje canta profissionalmente em casamentos, formaturas e festas de réveillon. “É uma oportunidade que o coral me trouxe. Mesmo depois de anos, não deixo de acompanhar os ensaios do Coral de Luz”, pontua.

Para a maestrina Socorro Raulino, que participa do projeto há quase dez anos, o trabalho com as crianças é gratificante. “Eu já cantava em coral há quase 25 anos, mas quando recebi o convite para integrar o Coral de Luz me apaixonei. Foi a união do gosto pela música e pelo trabalho com crianças”, comenta.

Oriundas de escolas públicas e particulares e do Projeto Mãe África, as idades dos integrantes variam de 7 e 15 anos. Os ensaios ocorrem na Escola Edilson Brasil Soares, no bairro Granja Lisboa. Neste ano, embora sem gravação de CD (repertório será igual ao de 2013), o coral vai estrear um novo figurino, com roupas trabalhadas de elementos regionais.

“A experiência com o coral me ajudou a descobrir a música, foi muito especial. Eu amo cantar, foi um presente de Deus e me sinto realizada em trabalhar com isso até hoje”, completa Adrianne.

Serviço
O Coral de Luz inicia as suas apresentaçõesa partir do dia 28 de novembro, pontualmente às 18 horas, na sacada do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira. O Projeto Ceará Natal de Luz funciona desde 2002, com um coro infanto-juvenil para o público.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente