Participamos do

Congresso de Estudantes da UFC começa nesta quinta-feira

Principal intuito do congresso é debater e reformular o Estatuto do Diretório Central dos Estudantes, além de definir questões relativas ao futuro do movimento estudantil
09:33 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o tema ''Derrubando os Muros da Universidade: A UFC no contexto Pós-Jornadas de Junho'', o IX Congresso dos Estudantes da UFC vai debater questões do âmbito da universidade, sociedade, educação, cultura e assistência estudantil. Evento é gratuito e começa nesta quinta-feira, 16, no campus do Benfica. Inscrições dos alunos podem ser realizadas no site. Quem não for aluno pode participar como ouvinte e se inscrever no local.

Segundo a UFC, o principal intuito do congresso deste ano é debater e reformular o Estatuto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC, além de definir questões relativas ao futuro do movimento estudantil. Evento conta com atividades culturais e artísticas, mesas-redonda, rodas de conversa, oficinas, palestras e painéis. Promovido pelo DCE, em parceria com a UFC e os Centros e Diretórios Acadêmicos (CA’s e DA’s), congresso é a segunda maior instância de deliberação do movimento estudantil, atrás apenas da Assembleia Geral dos Estudantes.

Serviço
Inscrições: www.congressodosestudantes.ufc.br/inscricoes
Programação: www.congressodosestudantes.ufc.br/programacao
Datas: Quinta-feira, 16, até domingo, 19
Local: Campus do Benfica , na Av. da Universidade, 2853

Redação O POVO Online com informações da UFC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente