Participamos do

Com nota acima da média, Pinto Martins tem uma das melhores avaliações do País

A pesquisa é referente ao terceiro trimestre de 2014 e ouviu 19.774 entrevistados. A média geral entre todos os aeroportos ficou em 3,9
21:04 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aeroporto internacional Pinto Martins recebeu nota 4,15, numa escala que vai de 1 a 5, e está na sexta colocação entre os melhores do País. A pesquisa foi divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), nesta sexta-feira, 31.

De acordo com o levantamento, o aeroporto mais bem avaliado é o de Recife com nota 4,24, seguido de Brasília (4,20), Curitiba (4,19), Campinas (4,17) e Porto Alegre (4,15).

Segundo a pesquisa, a satisfação dos passageiros em relação aos aeroportos brasileiros cresceu no terceiro trimestre deste ano sobre o ano passado. O Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicado pela Secretaria de Aviação Civil, aponta que 74% dos passageiros consideram os aeroportos “bons” ou “muito bons”. Enquanto 5% dos usuários ouvidos disseram que os terminais são “ruins” ou “muito ruins”. No mesmo período de 2013, o índice de aprovação era de 68%.

Para Paulo Henrique Possas, diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, a melhora na avaliação dos aeroportos brasileiros vai de encontro às obras de infraestrutura para a Copa do Mundo. “As instalações físicas desses aeroportos melhoraram muito, e isso tem um impacto direto sobre o grau de conforto, que pesa muito na avaliação do passageiro”, afirmou Possas.

A avaliação leva em consideração 47 indicadores, entre itens como serviços públicos, tempo de espera em filas da aduana e da imigração, infraestrutura, limpeza e conforto do terminal de passageiros, além da quantidade de assentos e de banheiros. O tempo de check-in, de embarque e desembarque também entram no conjunto de análise.

A pesquisa é referente ao terceiro trimestre de 2014 e ouviu 19.774 entrevistados. A média geral entre todos os aeroportos ficou em 3,9.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente