Participamos do

Adolescentes realizam motim no Centro Educacional Dom Bosco

Uma das áreas de vivência do Centro ficou destruída, conforme a Polícia Militar. Causa da rebelião foi identificada pelos policiais, mas 20 internos foram transferidos
16:33 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Adolescentes do Centro Educacional Dom Bosco, localizado no bairro Passaré, realizaram um motim no início da tarde deste sábado, 4. Os jovens, que cumprem medidas socioeducativas, queimaram colchões e destruíram a vivência III, conforme a Polícia Militar. A ação foi contida uma hora depois e 20 adolescentes foram transferidos do local.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, a ação foi iniciada por volta das 12h30min e ninguém ficou gravemente ferido . “Foi uma rebelião típica, depredaram celas, queimaram colchões e quebraram paredes, mas todos os envolvidos tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no próprio local”, explica.

[SAIBAMAIS 2] A causa do motim não foi identificada pelos BPChoque, mas 20 detentos já foram transferidos para o Centro Educacional São Miguel, também no bairro Passaré. O POVO Online tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

No último dia 8 de setembro, o local teve um princípio de motim, em que um grupo incendiou colhões e tentou escapar pelo telhado. No dia seguinte, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) registrou, junto à 3ª Vara da Infância e Juventude, um pedido de liminar para interdição do Centro, devido à superlotação do local.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente