PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes realizam motim no Centro Educacional Dom Bosco

Uma das áreas de vivência do Centro ficou destruída, conforme a Polícia Militar. Causa da rebelião foi identificada pelos policiais, mas 20 internos foram transferidos

16:33 | 04/10/2014
Adolescentes do Centro Educacional Dom Bosco, localizado no bairro Passaré, realizaram um motim no início da tarde deste sábado, 4. Os jovens, que cumprem medidas socioeducativas, queimaram colchões e destruíram a vivência III, conforme a Polícia Militar. A ação foi contida uma hora depois e 20 adolescentes foram transferidos do local.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), major Alexandre Ávila, a ação foi iniciada por volta das 12h30min e ninguém ficou gravemente ferido . “Foi uma rebelião típica, depredaram celas, queimaram colchões e quebraram paredes, mas todos os envolvidos tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no próprio local”, explica.

[SAIBAMAIS 2] A causa do motim não foi identificada pelos BPChoque, mas 20 detentos já foram transferidos para o Centro Educacional São Miguel, também no bairro Passaré. O POVO Online tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

No último dia 8 de setembro, o local teve um princípio de motim, em que um grupo incendiou colhões e tentou escapar pelo telhado. No dia seguinte, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) registrou, junto à 3ª Vara da Infância e Juventude, um pedido de liminar para interdição do Centro, devido à superlotação do local.

Redação O POVO Online

TAGS