38 pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana de eleições
Somente no último domingo, 27, foram cinco homicídios em Fortaleza. Capital cearense teve maior número de assassinatos em relação ao Interior e Região MetropolitanaO Ceará registrou 38 assassinatos durante o último fim de semana, quando ocorreu o 2° turno das eleições do Brasil, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Desses, 16 pessoas foram mortas somente em Fortaleza, de sexta-feira, 24, até domingo, 26. O número é superior ao registro de todos os municípios da Região Metropolitana e Interior somados, que tiveram, respectivamente, 12 e dez assassinatos.
Somente no último domingo, 27, foram cinco homicídios em Fortaleza, nos bairros Barroso (rua Benedito Lacerda), Bom Jardim (dois casoso, um na rua Itú e outro na rua Vanda Cidade), Antônio Bezerra (rua Salgado Filho) e Vicente Pinzon (avenida dos Jangadeiros). Na Região Metropolitana, o último domingo, 26, foi o dia mais tranquilo, com três homicídios, em Maranguape (na rua João rua Barbosa), Itaitinga (detento encontrado morti na BR-116) e Siqueira (rua Carvalho Nogueira).
No Interior, o domingo teve o registro de um assassinato, somente em Russas (homicídio a bala na localidade de Poço Redondo). José Paulemberg Serafim da Silva foi motor a tiros por dois homens em uma motocicleta, que fugiram após os disparos. Um dos suspeitos, seria uma pessoas conhecida como “Neguinho Soldador”.
Sábado
No sábado, 25, sete assassinatos foram registrados em Fortaleza, nos bairros Antônio Bezerra (av. Cel. Matos Dourado), Siqueira (rua Cesarina Batista), Paupina (rua 25 de setembro), Canindezinho (dois casos, um na rua E e outro na rua PedestreX), Planalto Airton Sena (rua Joquim Correia) e Pirambu (rua Grito de Alerta).
Já na Região Metropolitana, foram cinco pessoas mortas no sábado, 25, nos municípios de Cascavel (dois casos, um no Alto Luminoso e outro no distrito de Brito), Caucaia (rua do Canal), Horizonte (adolescente de 14 anos foi assassinado na Praça das Queimadas) e Maracanaú (homem de 29 anos morto a bala na rua 114).
No interior, foram cinco homicídios, nos seguintes municípios: Baturité (Conj. São Francisco), Aratuba ( no bairro Mutirão), Crateús (na avenida Benoni Mourão Filho), Novo Oriente (na rua 7 de setembro), Jucás (rua São João).
Sexta-feira
Na sexta-feira, 24, quatro homicídios foram registrados em Fortaleza, o primeiro deles no bairro Pici, em que uma pessoas não identificada foi morta a bala na rua Planalto do Pici.No Meireles, um morador de rua, identificado como Abimael Honório de Freitas, 52 anos, foi morto na rua Antoniele Bezerra com golpes provocados provavelmente por faca e barras de ferro, conforme a Polícia.
Os últimos dois crimes da sexta-feira, 24, na capital cearense, ocorreram no bairros Autran Nunes e Antônio Bezerra. No primeiro caso, um jovem de 22 anos foi lesionado com tiros na Travessa Glória de Durado e morreu no Frotinha do Antônio Bezerra. O segundo crime ocorreu na rua Perdigão Sampaio, onde uma mulher de 48 anos foi assasinada a bala.
A Região Metropolitana teve quatro assassinatos, nos municípios de Cascavel (no distrito de Preoca), no Eusébio (duplo homicídio a bala na região de Urucunema) e em Aquiraz (jovem morto com tiros na Vila Tomé). No Interior, foram cinco homicídios, nos municípios de Tianguá, Russas, Nova Olinda e Quixadá (dois assassinatos).
Serviço <br>Acesse detalhes das ocorrências da SSPDS no link.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine