Participamos do

Prefeitura realiza limpeza do mar no aterro da Praia de Iracema

Mergulhadores profissionais entrarão no mar para recolher resíduos que podem estar prejudicando o ecossistema marinho. No outro sábado, mutirão inclui limpeza em praias e lagoas urbanas da Barra do Ceará e Sabiaguaba
13:33 | Set. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Neste sábado, 13, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realiza a operação “Limpeza do Mar”, no aterro da Praia de Iracema. Ação ocorre a partir das 9 horas e integra a mobilização pelo Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas em Fortaleza, realizado anualmente no terceiro sábado de setembro. Ideia é conscientizar a população sobre o destino correto de materiais e os riscos que surgem ao se jogar lixo no mar.

Segundo a Prefeitura, mergulhadores profissionais entrarão no mar para recolher resíduos que podem estar prejudicando o ecossistema marinho. O material coletado será colocado no cruzamento da rua Ildefonso Albano com a avenida Historiador Raimundo Girão, com uma placa de sensibilização sobre os prejuízos causados por estes resíduos. No final, material será recolhido pela Ecofor.

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ecofor Ambiental e as Organizações Não Governamentais Aquasis e Mar do Ceará.

Mutirão de limpeza
A Seuma ainda vai promover ainda, no próximo sábado, 20, um mutirão de limpeza nas praias e em seis lagoas urbanas da Barra do Ceará, Praia do Futuro e Sabiaguaba. O encerramento dos trabalhos será no Estoril, às 16 horas.

Lagoas do Ceará
Em matéria publicada nesta quinta-feira, 11, O POVO mostra que após três anos de chuvas insuficientes no Ceará, as grandes lagoas da Região Metropolitana de Fortaleza também sofrem com a falta de recarga e as perdas para a evaporação.

Serviço

Limpeza do Mar (Dia Nacional de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas)
Data: Sábado, 13
Horário: das 9h às 11 horas
Local: Aterro da Praia de Iracema

Mutirão de limpeza nas praias e lagoas urbanas
Data: Sábado, 20
Horário: a partir das 9 horas
Local: Barra do Ceará, Praia do Futuro, Sabiaguaba

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente