PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza arrecada 42 toneladas de resíduos no mutirão Limpa Brasil

A quantidade de resíduos arrecadados em Fortaleza ultrapassou a marca de Recife, onde 38 toneladas foram recolhidas

11:53 | 10/09/2014
NULL
NULL

Realizado no último sábado, 6, na cidade de Fortaleza, o Movimento Limpa Brasil arrecadou 42 toneladas de materiais recicláveis e alcançou a melhor meta do Nordeste desde o surgimento da iniciativa, segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

 O movimento mobilizou, na Capital cearense, cerca de 30 mil pessoas, em escolas públicas municipais, terminais de ônibus, órgãos municipais, praças e demais espaços públicos. Todos os resíduos recolhidos já foram repassados à Cooperativa de Catadores do Ceará. A quantidade de resíduos arrecadados em Fortaleza ultrapassou a marca de Recife, onde 38 toneladas foram recolhidas.

[SAIBAMAIS1]Entre os trabalhos realizados, os principais foram arrecadações de recicláveis no Centro da Cidade, por meio de 250 servidores, nas praças da Estação, Coração de Jesus, do Ferreira, além do Mercado Central.

 ''É fundamental que, passado o momento de mobilização inicial, a população siga no apoio à cadeia produtiva da reciclagem, separando o seu lixo e doando à Rede de Catadores'', afirma Edilene Oliveira, gerente da Célula deEducação Ambiental da Secretaria Municipal de urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Movimento
Segundo a descrição do movimento no site, o Limpa Brasil foi inspirado no Let’s do it!, um movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é a conscientização em relação ao descarte correto do lixo. A campanha surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro.

 No Brasil, o movimento começou em 2010 e promoveu 14 ações em 16 cidades do país, sempre com foco na educação ambiental dirigida ao descarte correto de resíduos. Em 2013 e 2014, o Limpa Brasil incluiu a reciclagem do lixo em seus objetivos.

Redação O POVO Online

 

TAGS