PUBLICIDADE
Notícias

Bando explode banco no Piauí e foge em direção ao Ceará

Grupo fugiu em uma viatura da Polícia e passou por Tianguá, segundo o Comando de Policiamento do Interior do Piauí. PM do Ceará foi alertada

13:16 | 10/09/2014
NULL
NULL

Um grupo formado por oito homens explodiu, na madrugada desta quarta-feira, 10, caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Piracuruca, no Piauí. Antes de chegarem na agência, os criminoso armados invadiram a delegacia da cidade e fizeram policiais e agentes reféns. O grupo fugiu em direção ao Ceará, segundo o Comando de Policiamento do Interior do município.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, o bando estava armados com fuzis e explodiram todos os caixas de autoatendimento da agência, levando uma quantia em dinheiro ainda não informada pelo BB. Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros na rua.

Eles teriam deixado Piracuruca em uma viatura da Polícia e passaram pela cidade de Tianguá. A Polícia Militar do Ceará e de outros estados que fazem fronteira com o Ceará foram acionadas, conforme Lindomar. A explosão ocorreu por volta das 2 horas e segundo delegado da cidade, Menandro Pedro, a quadrilha pode ser do Maranhão, sendo ligada a dupla presa na zona Norte de Teresina.

[FOTO2] 

 

 

 

 




O POVO Online entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que disse que não teria informações sobre o caso. O tenente-coronel Fernando Albano, relações-públicas da Polícia Militar do Ceará, também não estava ciente sobre o caso.

Ceará

Em matéria publicada nesta quarta-feira, 10, O POVO mostra que o número de casos de ataques a bancos e instituições financeiras registrado no Ceará em 2014, entre janeiro e agosto, é o menor dos últimos três anos. No total, foram 46 ações em território cearense.

O volume é 28% menor que os crimes praticados no mesmo período de 2013, quando houve 64 ataques no Estado. Já em 2012, foram 50 ações nos oito primeiros meses do ano, segundo balanço feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários.

Redação O POVO Online com informações da repórter
Maria Clara Estrêla, do site Portal do Dia.com, especial para O POVO

TAGS