Participamos do

630 toneladas de resíduos foram recolhidos do Canal do Lagamar

Limpeza teve início em agosto e foi concluída na segunda-feira, 8. Na próxima semana, limpeza da lagoa do Catão e o desassoreamento da lagoa do Opaia devem ser concluídos
14:07 | Set. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Segurança Cidadã retirou 630 toneladas de resíduos, entre vegetação e lixo doméstico, do Canal do Lagamar, na última segunda-feira, 8. Foram necessárias 35 carradas (caçambas de 18 toneladas) para o serviço de limpeza, que deve amenizar os danos humanos, materiais e ambientais ao canal.

A ação teve início em agosto e contou com o apoio de dez homens da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), além de uma máquina instalada no local para retirar o material que estava cobrindo o canal (aguapés e vegetação).

Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, está prevista para a próxima semana a conclusão do desassoreamento da sangria da lagoa do Opaia, no trecho que vai da Rua 13 de Abril até a avenida Borges de Melo, e a limpeza da lagoa do Catão, localizada no Conjunto José Walter.

Redação O POVO Online com informações da PMF

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente