Participamos do

Procon Fortaleza realizará mutirão para renegociação de dívidas

Audiência está marcada para o dia 11 de setembro. Cadastro de consumidores no mutirão deve ser feito na sede do órgão, na rua Major Facundo, no bairro Centro
11:18 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os consumidores que precisam renegociar suas dívidas podem fazer o agendamento para o Mutirão de Conciliação de Dívidas, entre os dias 1° e 5 de setembro, na sede do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Fortaleza, no Centro. A audiência de conciliação ocorre no dia 11 de setembro, quando será comemorado 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na tarde desta terça-feira, 26, o Procon pretende sensibilizar as empresas para que ofereçam ao consumidor condições mais favoráveis de parcelamento e redução de juros e multas. Participam da reunião: Banco BGN, Banco BMG (Belo Horizonte), Banco Bradesco Cartões S.A, Banco Bradesco Financiamentos S.A (ex-Finasa), Banco Bradesco Ibi S. A, Banco Bradesco S.A (agências), Banco Carrefour S.A - Banco CSF S.A, Banco Citicard S.A, Banco Daycoval, Banco do Brasil S.A, Banco Itaú Unibanco, Banco Itaucard S.A, Banco Panamericano, Banco Santander (Brasil) S. A, Banco Votorantim, Bradescard Elo Participações S.A, BV Financeira S.A - Banco Votorantim Cartões, Caixa Econômica Federal, Credicard, Crefisa S.A Crédito, Financiamento e Investimentos, Embracon Administradora de Consorcios LTDA, Fort Brasil Adm de Cartões de crédito Ltda, Hipercard Banco Multiplo S.A, HSBC Bank Brasil S.A e MRV Engenharia e Participações.

Dívidas
A campeã de reclamações no Procon Fortaleza é a cobrança indevida de bancos e operadoras de cartão de crédito, conforme o órgão. Para a coordenadora geral do Procon, Cláudia Santos, algumas empresas cobram juros e taxas abusivas, por isso os consumidores devem comprar apenas o indispensável e verificar se as parcelas comprometem o orçamento mensal.

Segundo ela, diante da possibilidade de pagar mais barato, os clientes podem se render às compras não programadas, principalmente quando ocorrem promoções e liquidações. “Nosso papel será de chegar a um denominador comum e positivo para as partes envolvidas, com redução de cobranças extras e parcelamentos convenientes para o orçamento doméstico", pontua.

Serviço
Cadastro no Mutirão de Conciliação de Dívidas do Procon
Data: Segunda-feira, 1°, até sexta-feira, 5
Horário: 8h às 16h
Local: Procon Fortaleza, rua Major Facundo, 869, Centro

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente