PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura apresenta o primeiro Inventário de Gases do Efeito Estufa de Fortaleza

A partir do documento, estratégias de controle e qualidade do ar poderão ser traçadas

12:48 | 21/08/2014
NULL
NULL

O primeiro Inventário de Emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE) de Fortaleza será apresentado na próxima sexta-feira, 22, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

 O documento vai mostrar o levantamento de gases emitidos em 2012, que contribuíram para a geração de efeito estufa em Fortaleza. A partir desse levantamento, estratégias de controle e qualidade do ar poderão ser traçadas.

Após a apresentação do inventário, a Prefeitura afirma que promoverá os estudos de grupos de trabalho setoriais da cidade, a elaboração da minuta de Lei da Política de Mudanças Climáticas e um Plano de Ação.

 [SAIBAMAIS2]A realização do inventário contou com o apoio da Associação Mundial de Governos Locais e Subnacionais Dedicados ao Desenvolvimento Sustentável (ICLEI), órgão, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), que promove a sustentabilidade global.

Entenda o caso
Efeito estufa é um mecanismo natural da Terra para manter o equilíbrio na temperatura média do planeta. Potencializado com a emissão de gases tóxicos na atmosfera, o fenômeno tem colaborado com o aumento da temperatura global.
Com objetivo de retardar esse processo, e assim evitar catástrofes naturais, políticas ambientais são implantadas visando mudanças nas práticas de algumas empresas como a filtragem de gases tóxicos.

Serviço
Apresentação do Primeiro Inventário de Emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE)
Data: 22 de agosto (sexta-feira)
Local: auditório do Paço Municipal (rua São José, 01, Centro)
Horário: 14h

 

Redação O POVO Online

TAGS