Participamos do

Polícia Civil apreende pela primeira vez MDMA no Ceará

Material foi apreendido na casa de um acusado de tráfico de drogas. O homem portava maconha e no local ainda foram encontrados comprimidos de esctasy e LSD
14:33 | Ago. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h50min

Policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prenderam, na última terça-feira, 6, um homem acusado de traficar drogas sintéticas. Além de maconha, comprimidos de ecstasy e LSD, foram encontrados 30 gramas de MDMA (abreviação de metilenodioxi- metanfetamina). Foi a primeira apreensão da droga no Ceará.

Segundo informações da Polícia, o acusado era investigado e foi abordado quando saía de sua residência, no Tabapuá, em Caucaia. No local, foram encontrados 10 kg de maconha, 1.134 ponto de LSD, 35 comprimidos de ecstasy, além das 30 gramas de MDMA. O nome do homem não foi revelado pela Denarc, que ainda investiga o caso.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Denarc por tráfico de drogas. Ele já possuía contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. Um grama da droga MDMA, ainda segundo a Polícia, estava sendo vendida a R$ R$ 50,00.
[VIDEO1]
Drogas
A MDMA é uma droga alucinógena, comuns em raves e festas. Os efeitos colaterais dos cristais amarronzados são depressão, diminuição da produtividade e dependência química e psicológica. Segundo o do Setor de Dependência Química e Outros Transtornos do Impulso, da Santa Casa da Misericórdia do Rio, Analice Gigliotti, o MD é princípio ativo do ecstasy.

“Podemos dizer que é uma cocaína mais fraca e também tem efeito mais brando que o LSD. Claro, tudo dependendo da quantidade ingerida. É um estimulante e mexe com o sistema nervoso central, causando alterações na percepção das cores, da luminosidade e dos sons”, explicou em entrevista ao jornal O GLOBO.

Redação O POVO Online com
informações do repórter Thiago Paiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente