PUBLICIDADE
Notícias

Operário cai do 8° andar de prédio e morre durante expediente

16:31 | 11/08/2014
NULL
NULL

O carpinteiro Francisco Diógenes Chaves Carneiro, 42, caiu do 8° andar do Hospital São Camilo (Cura Dar's) onde trabalhava em uma ampliação do prédio na manhã desta segunda-feira, 11. O operário teve morte imediata.

De acordo com Laércio Cleiton Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), a obra está há quase um ano em andamento e trabalham cerca de 100 funcionários no local.
[SAIBAMAIS 1]
"Negligência"

Segundo o diretor do sindicato, a morte do carpinteiro se deu por "negligência" dos responsáveis pela obra. Para Santos, o acidente poderia ter sido evitado caso houvesse mais segurança no ambiente de trabalho. Segundo ele, não há bandeja de proteção para os funcionários, comum nesse tipo de obra.

A obra no prédio, segundo o Sindicato, é de responsabilidade do hospital e da Mercurius Engenharia. Em contato com a empresa terceirizada, a Mercurius informou que a parte da obra que era de sua responsabilidade já foi finalizada. O hospital informou que vai investigar as causas do acidente.

De acordo com o Sindicato, Francisco é o sexto operário a morrer em Fortaleza somente neste ano. O segundo em menos de uma semana.

 

Redação O POVO Online

TAGS